Seg a Sex 06:00 - 20:00 / Sáb & Dom: Fechados
(11) 3805-6836 / (11)93469-9562

Fisioterapia Ortopédica

Nossa equipe especializada está preparada e contamos com todos equipamentos e tecnologias para a devida recuperação de todos problemas ou condições dolorosas do aparelho locomotor: artrose de quadril, ombro e joelho, tendinopatias dos membros superiores e inferiores, sequelas de fraturas, pós-cirúrgicos de ombro, cotovelo, punho/mão, quadril, joelho e tornozelo/pé. Nosso compromisso é com o alívio da dor e melhora da função no menor tempo possível e de acordo com cada caso e paciente.

AVALIAÇÃO DO PACIENTE ORTOPÉDICO

Antes de iniciar um programa de tratamento Fisioterapêutico, todo paciente deve se submeter a uma AVALIAÇÃO detalhada e criteriosa, e isso é um DIREITO do paciente e DEVER do profissional. Este momento é considerado o mais importante de todo tratamento, pois somente após a implementação de procedimentos e técnicas próprias podemos definir o DIAGNÓSTICO FISIOTERAPÊUTICO. Somente após a definição desse diagnóstico é possível escolher as melhores estratégias e definir o programa de REABILITAÇÃO mais adequado. Para reduzir a subjetividade no diagnóstico e aumentar a assertividade na investigação das causas dos sintomas dos nossos pacientes, nossos profissionais contam com diversas estratégias e recursos tecnológicos

ULTRASSONOGRAFIA CINESIOLÓGICA:

Exame de imagem que permite observar em tempo real as imagens do aparelho músculo esquelético no que se refere ao trofismo muscular, mecânica de movimento articular, tendões, fáscias, tecido adiposo, ligamentos e bursas. Dessa forma fica mais fácil orientar a intervenção fisioterapêutica estabelecendo parâmetros de melhora e controle da condição clínica.

DINAMOMETRIA DIGITAL

Análise da força muscular de forma precisa, permitindo detectar as pequenas variações de vários grupos musculares de todo corpo e que podem afetar a funcionalidade ou ser a causa de diversas condições dolorosas.

ALGOMETRIA DE PRESSÃO

Técnica que permite avaliar a sensibilidade do corpo ao toque, indicando a presença de lesões ou doenças que estejam prejudicando a capacidade funcional e que mede de forma objetiva os efeitos das intervenções no alívio da dor.

TERMOGRAFIA

Análise da temperatura da superfície da pele permite a avaliação do metabolismo tecidual, onde alterações significativas do gradiente térmico podem sugerir processos inflamatórios em andamento ou baixa atividade muscular, e que podem ter relação com os sintomas ou provocar distúrbios músculo-articulares.

TESTES FUNCIONAIS

A análise do movimento é fundamental para identificar as reais causas das disfunções musculares ou articulares e seus respectivos sintomas. Atualmente existem diversos testes validados cientificamente e que podem auxiliar o profissional a diagnosticar os fatores de risco, desequilíbrios musculares e déficits de controle motor e dessa forma permitem uma programação mais precisa dos procedimentos para a devida recuperação física e funcional.

Ficou curioso? Fizemos um vídeo especialmente para você, confira:

Livre-se já de dores e problemas com as articulações!

Volte a ter uma vida saúdavel, agende uma avaliação hoje mesmo!!!

Quero Marcar Uma Consulta

Livre-se já de dores e problemas com as articulações!

Volte a ter uma vida saúdavel, agende uma avaliação hoje mesmo!!!

Preencha o formulário